Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrada ao pneu

3 participantes

Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty Entrada ao pneu

Mensagem  Just Agility Qua Ago 27, 2008 5:37 pm

seguindo este criterio "The spread jump, tyre and long jump must always be set up for a straight approach from the previous obstacle”.

e aplicando neste exercicio

Entrada ao pneu 3010-011

do ponto 4 preto para o 5 preto

a abordagem ao pneu depende sempre do caminho que o condutor decide !!! sendo assim o criterio acima referido pode ser facilmente " desviado "

claro que eu fazia o salto 4 pela esquerda , dando uma recta ao cão para abordar o 5 , mas existe sempre a hipotese de não o fazer , correcto ?

o que acham ?
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty Re: Entrada ao pneu

Mensagem  Jorge Pires Qui Ago 28, 2008 2:09 am

Olá Boa noite!
Quem tem de ter a preocupação de colocar o pneu, salto em comprimento ou saltos compostos em linha é o juiz. Ou seja, por regra o juiz é obrigado a coloca-los em linha com o obstáculo que o precede, o percurso tem de estar desenhado dessa forma. Para mim tendo em atenção o que está escrito nas regras, nas “Guide Lines For Agility Jugging” e no documento de proposta e resultados da votação na reunião da FCI de alteração das regras conjugado com o que penso ser o meu bom senso, este desenho de pista está absolutamente errado e contra as regras, no que respeita á abordagem ao pneu, mais, considero esta viragem de 90º (e existe essa possibilidade) perigosíssima principalmente para cães rápidos.
Agora atenção a uma coisa, cuidado com os casos que se colocam aqui, podem ser situações surgidas antes das recentes alterações, eu sugiro que se coloquem os casos que quiserem mas como hipóteses meramente didácticas.
Abc

Jorge Pires

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Tancos
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty Re: Entrada ao pneu

Mensagem  Just Agility Sex Ago 29, 2008 1:43 pm

sempre didacticas

e provavelmente este exercicio ja tem bastante tempo
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty PNEU

Mensagem  Artur Pires Sex Ago 29, 2008 3:36 pm

BOM DIA A TODOS

BASTA VÊR AS PISTAS DO ULTIMO MUNDIAL PARA VÊR QUE INFELIZMENTE O QUE ESTÁ ESCRITO E MUITO BEM INTERPRETADO PELO JORGE NÃO ESTÁ A SER SEGUIDO Á RISCA.

ANTES DO PRÓXIMO MUNDIAL , QUARTA FEIRA ANTERIOR , VAI HAVER EM HELSINQUIA UM SEMINÁRO COM JUIZES DE TODO O MUNDO E TALVEZ ESTAS E OUTRAS COISAS POSSAM SER RESOLVIDAS DE VEZ.

É SÓ PARA JUIZES INTERNACIONAIS E O CUSTO É DE 50 EUROS.

ABRAÇO DO LADO DE CÁ DO MUNDO

ARTUR PIRES

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty LINHA RETA

Mensagem  Artur Pires Sex Ago 29, 2008 3:52 pm

JORGE

NÃO ACHAS QUE SEGUINDO A TEORIA DA LINHA RETA EM ALGUNS CASOS O SALTO EM DISTANCIA PRINCIPALMENTE PODE FICAR MAIS PERIGOSO PARA O ANIMAL ?

ABS

ARTUR PIRES

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty Re: Entrada ao pneu

Mensagem  Jorge Pires Sex Ago 29, 2008 4:54 pm

Olá Artur, sim concordo que nalguns caso pode ser perigoso sim, aí é que entra o juiz que deve fazer o percurso para ser agradável para o cão .......;
Quanto ao incumprimento das novas regras... isso é mato, não há muito tempo veio julgar a Portugal um juiz internacional não sei de onde, mas é bastante conceituado, vai apenas julgar o campeonato do mundo e nem cumpriu esta parte das regras e mesmo a paliçada foi julgada a 1,90 m de altura, nem para os midis ele a mudou. heheheheheheheheh logo não me ademira nada, mas que estão errados lá isso estão, bem ou então estão erradas as regras e eles certos (ele sempre houve quem estivesse a cima das regras. heheheheh)

Jorge Pires

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Tancos
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrada ao pneu Empty Re: Entrada ao pneu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos