Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARA QUANDO PORTUGAL ?

4 participantes

Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Artur Pires Ter Set 30, 2008 9:31 pm

Amigos

Li no blog do Hugo um comentário sobre as conquistas do Brasil e ele termina desta maneira:

"Trabalho, ambição, querer e uma estrutura forte que permita as duplas trabalharem ao mais alto nível .... sem isto não temos vencedores."

Começo por vos falar da estrutura que gere o agility Brasileiro. Simplesmente coisa de loucos. A CBKC "irmã" do nosso Clube Português de Canicultura criou a Comissão Brasileira de Agility e desde 2004 que esta é totalmente autonoma em todos os niveis até no financeiro.Do género ajudo pouco mas não complico nada.Isso foi o passo talvez mais importante para o agility Brasileiro crescer cada vez mais.
Aqui trabalhamos com vontade já que o lucro do nosso trabalho fica no agility. A CBKC não recebe um centavo do agility.
Aí fica mais fácil criar uma estrutura que pensa só no agility em um todo.
Segundo o Brasileiro verdade seja dita tem a modéstia suficiente , embora pareça o contrário , para sempre aprender coisas novas . Cursos, seminários, clinicas, videos tudo por aqui é absorvido pelos mais evoluidos e pelos que apenas fazem agility por pura diversão.
Ora aí estão dois problemas que eu sei em Portugal ainda se mantêm. Primeiro o agility não tem uma estrutura autonoma , não de estar de caras voltadas mas sim o CLUBE reconhecer essa necessidade de as decisões serem tomadas pelos intervenientes.
Segundo e isso ainda é do meu tempo se resolvem fazer um curso com alguém de fora ou até com uma pessoa como o Sérgio que me parece ser neste momento a referencia aí poucos aparecem.
Ou seja o ego pessoal fala mais forte. Pensei que isso tinha evoluido mas parece que não.

O agility só cresce com:

Melhores provas em cada vez melhores locais, com isso atraimos mais competidores e com eles acaba por vir também a qualidade.
Competidores e todos os envolvidos trocando experiencias entre si.
Com uma estrutura organizativa muito forte, nós aqui lidamos com provas de 140 cães de quinze em quinze dias começamos ás dez horas, oito pistas e terminamos na pior das hipoteses ás 17:30, com três juizes a julgarem.

Não é com a criação de graus III , IV , V e sei lá mais o quê.

Creiam e vocês sabem que é com muita tristeza que escrevo estas linhas , a mesma tristeza que tive na Suiça ao saber que Portugal não ia sediar o mundial de 2007 tive agora ao vêr o Sérgio sózinho a competir.

O REI VAI NÚ AMIGOS E NÃO É PRECISO SER CRIANÇA PARA VÊR.

É nestas alturas que se dá a volta por cima.FORÇA AGILITY DE PORTUGAL.

Uma abraço do outro lado do mundo com muitas saudades de todos vós.

Artur Pires

PS - Desculpem o " nosso " para os dois lados mas vocês compreendem.


Última edição por Artur Pires em Qua Out 01, 2008 6:35 pm, editado 2 vez(es)

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty Re: PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Just Agility Qua Out 01, 2008 11:56 am

Ola Artur,

Enquanto o Agility em Portugal continuar a ser tratado como os palhaços que vão animar os espectaculos de beleza ... sim porque estes são os que "criam" valor !!!

So anda no Agility em Portugal quem ama de verdade este desporto, eu falo por mim, porque sei o trabalho que tenho e o amor que tenho por este desporto , mas cada vez que vou a uma prova juntamente com a Beleza ... da-me vontade de chorar

Vejam o exemplo da ultima de Aveiro , onde fomos colocados no meio do parque de estacionamento ao sol, com os cães no alcatrão e os gajos da beleza dentro do pavilhão a sombra , com bancadas .. é a palhaçada do costume.

Tens razão Artur , dar ao Agility o que é do Agility , criar uma estrutura independente , resta saber se quem manda nisto aceita .....

um grd abraço

Hugo
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Artur Pires Qua Out 01, 2008 3:58 pm

Olha Hugo

No meu tempo de comissão, do Luis Narciso, do José Manuel isso não era assim.
Agility com a Beleza era no ringue de honra, ou não havia. Podes perguntar a quem quiseres.
Por isso o Luis Narciso começou a ter problemas.
Mas Aveiro é outra história, em 2002 o Caniclube realizou lá uma prova que choveu horrores até dava dó e no pavilhão estava a beleza e por ser sábado com meia duzia de gatos pingados.
Volto a dizer que o caminho não é a briga mas vocês têm de fazer valer os vossos direitos.
A partir daí se não vos quiserem ouvir o que não faltam é soluções.

Fico muito triste com tudo isso pois investi muito tempo, dinheiro e amor ao agility aí em Portugal para agora assistir a cenas lamentáveis atrás umas das outras.

Vai Hugo reune o pessoal, discutam , xinguem mas vão para a frente. Ou seja façam igual a nós aqui.Temos as nossas diferenças, pensamos de maneiras diferentes mas chegamos a consenço e levamos a coisa para a frente. Agora se o que interessa é egos pessoais então desistam de vez.

Pessoas com valor para levar o agility Português para a frente têm. É só " convoca-las" .

Abraço

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty Re: PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Just Agility Qua Out 01, 2008 4:14 pm

Eu ando nisto a pouco tempo .

E cheguei facilmente a conclusão que existem coisas que o querer não é suficiente .

Por mais que a gente queira , existe sempre um Drº que se acha no direito de dizer não porque lhe apetece.

Enquanto todos não baterem com o pé no chão e disserem que isto tem de mudar .. vão continuar a desistir pessoas .

cada vez mais gosto do Agility de Rua Smile

bem , bola para a frente ... ainda a epoca começou e 2009 parece ser um bom ano ... nunca se sabe Smile
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty Re: PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Hugo e Alex srd Qua Out 01, 2008 4:16 pm

concordo contigo hugo. também mesmo andando há muito pouco tempo nisto percebo que agility portugues com a (gerencia) que temos nao vai andar para a frente
Hugo e Alex srd
Hugo e Alex srd

Número de Mensagens : 56
Idade : 36
Localização : Vila do conde
Data de inscrição : 23/05/2008

https://www.youtube.com/UUggOO6630

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty Agility em Portugal

Mensagem  Filipe Vilhena Qua Out 01, 2008 4:43 pm

Pois é Artur, parece que há unanimidade relativamente ao estado em que deixaram chegar o nosso agility... mas o mais giro é que a culpa segundo "dito cujo" é sempre das comissões anteriores...
Vão sendo desilusões em cima de desilusoes... foi a organização do Mundial que a actual comissão permitiu que se perdesse, foram as condições que não se criaram para a participação dos seleccionados no wc2008... é o clima de desleixo organizativo demonstrada por quem deveria ter uma postura diferente...!!!!!! Enfim, desta forma só mesmo os "resistentes" é que se vão mantendo...

O hugo - trantor é talvez dos mais novos, um dos q mais se tem dedicado ao Agility mas ele próprio não conseguiu fugir à ira do seleccionador através do envio de um e-mail de resposta verdadeiramente grotesco... Será assim que se incentiva os novos a manterem-se????
ENFIM É O Q TEMOS...
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Artur Pires Qua Out 01, 2008 7:02 pm

Só vou responder uma coisa.

Se alguém tiver algo a dizer da comissão que fiz parte ou da minha pessoa pode faze-lo abertamente para eu me defender, ou será que quem AGORA DIZ MAL SÃO AS MESMAS QUE JÁ ME DISSERAM QUE FOI O MELHOR MOMENTO DO AGIITY EM PORTUGAL ?

Respeito é preciso e um pouco de juizo também.

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARA QUANDO PORTUGAL ? Empty Re: PARA QUANDO PORTUGAL ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos