Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alcatifa no Agility

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qua Jan 28, 2009 3:43 pm

Na prova da Exponor, tivemos mais uma vez a alcatifa numa prova de Agility, nesta prova ainda juntamos o soalho flutuante que estava debaixo da alcatifa.

abri este topico não para criticar mas sim para tentar saber a opinião das pessoas relativamente a este assunto e tentar chegar a novas ideias.

eu sou contra a alcatifa, e não é porque os cães fazem faltas e eliminam .... porque felizmente o meu cão sendo pequeno e compacto é menos afectado que grande parte dos cães .

MAS SIM PELA SAUDE DO MEU CÃO

penso que é senso comum que praticar desporto num piso escorregadio pode provocar graves lesões nas articulações ..... se todas as pessoas sabem isso, não percebo qual o motivo de continuarmos a fazer provas de agility em alcatifa ?

ou estamos a espera que algum dos nossos cãe se aleije, e alerto que estas lesões podem so se manifestar mais tarde.


julgo algo tem de ser feito, se as provas não tem condições minimas de segurança para a pratica do desporto que tanto gostamos, não deve ser feita.

pensem neste assunto, deixem a vossa opinião e a vossa solução
é importante que os agiliteiros cheguem a uma conclusão para o bem de todos

As exposições caninas , podem perfeitamente comprar tapetes de relva artificial , existem a venda no Aki em rolos !!! e usar nestas ocasiões.


abs
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Alcatifa

Mensagem  Filipe Vilhena Qua Jan 28, 2009 5:13 pm

A alcatifa no agility é 1 problema q já vem de longe... Se não queremos alcatifa temos que inevitavelmente abdicar de provas em exposições... pois é irreal pensar que uma organização de uma exposição possa investir o orçamento de 2 ou 3 exposições apenas num relvado sintético ou numa alcatifa de qualidade... isso seria viver além das possibilidades e se nós, na nossa vida pessoal tentamos viver dentro das nossas posses não podemos querer que os outros façam aquilo q nós não fariamos... FAÇAM CONTAS DE UMA FORMA IMPARCIAL E DPS DIGAM ALGUMA COISA... confused

Para a saúde óssea dos cães e de nós próprios não há dúvida de que um relvado fofinho é bastante melhor...

No Brasil começaram a haver alguns campos de treino em alcatifa (de melhor qualidade e de pior qualidade) e os cães começaram-se a adaptar pelo facto de treinaram diariamente naquele piso... portanto aqui está a prova de que é possivel fazer bom agility em alcatifa... o nosso problema é que como só temos alcatifa nas provas nao temos tempo de adaptar os nossos cães... Vi 1 video do cão novo do Silas em alcatifa e ele não derrapa nada... pq???? Concerteza deve treinar bastante em alcatifa...

Eu vou-vos dar 1 exemplo:

Á cerca de 1 ano qd tivemos no concurso de cavalos na Exponor deram-nos bastante alcatifa e como 1 mês dps ia-mos ter prova na Exponor colocamos a dita alcatifa numa garagem grande do L.Miguel do Butty e andamos a treinar lá durante uma semana e a verdade é que no final da semana os cães estavam completamente diferentes na aderencia ao piso e na prova poucos problemas de aderencia houve...

Portanto amigos como não podemos treinar em alcatifa regularmente só temos 3 opções: 1.obrigar as exposições a gastarem uma fortuna num sintético ou numa alcatifa de qualidade, 2.abandonar as exposições, 3.tentarmo-nos adaptar e sp que possível treinar nas demonstraçoes etc... Eu pessoalmente vou pela 3ª opção....
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qua Jan 28, 2009 5:49 pm

Lamento mas não concordo com a proposta de adaptação

Os agiliteiros nacionais ja suportam as despesas todas das provas e ainda estas pedir que arranjem alcatifas para treinarem ??
alem disso, aonde é que estas a proteger o teu cão ?

se eu treinar num piso liso, é normal que me adapte ...mas isso quer dizer que a possibilidade de me aleijar diminui ?? não penso assim

existem inumeros tipos de relvados sinteticos, e não são assim tão caros como se pensa
e tambem existe a possibilidade de negociar com clubes de futebol, os relvados antigos.

Cão do Silas não escorrega ?? , qual o Sheltie de 4 kg ?? de certeza que era alcatifa ?
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Agility SRD Qua Jan 28, 2009 6:12 pm

Just Agility escreveu:


se eu treinar num piso liso, é normal que me adapte ...mas isso quer dizer que a possibilidade de me aleijar diminui ?? não penso assim


acho que tens toda a razão, não esta aqui em discussão se com mais treino em alcatifa se consegue atenuar as dificuldades dos cães, mas sim termos a noção do perigo que representa para a integridade física dos nossos cães serem "forçados" a tentar "correr" naquelas condições...
Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Alcatifa

Mensagem  Filipe Vilhena Qua Jan 28, 2009 6:37 pm

O q eu vi era um Border G1 do Silas em alcatifa...

se eu treinar num piso liso, é normal que me adapte ...mas isso quer dizer que a possibilidade de me aleijar diminui ?? DIMINUI CONCERTEZA APESAR DE NÂO SER O PISO IDEAL... Pois o cão aprende a gerir as trajectórias e a ansiedade de forma a adaptar-se ao novo piso...

Os agiliteiros nacionais ja suportam as despesas todas das provas e ainda estas pedir que arranjem alcatifas para treinarem ??
CLARO QUE NÂO MAS TB NÃO PODEMOS EXIGIR ÁS EXPOSIçÔES QUE GASTEM O Q NÃO TÊM...

As exposições utilizam a alcatifa mais barata pois de seguida é para deitar fora... pois para a guardarem para o ano seguinte isso acarreta custos enormes de armazenamento.... agora imaginem comprarem um piso 3 ou 4 vezes + caro e dps teram q suportar os custos de armazenamento...

Vou-vos dar o exemplo do Concurso de Saltos do Porto:
Eles adquiriram à cerca de 4 anos um piso de terra por 1 valor aproximado de 20 000 euros e tem-no armazenado num armazem em Matosinhos... quanto não custa este armazenamento durante o ano???? Um balurdio...

Se não querem alcatifa a única solução é abdicarem das exposições Caninas... TEMOS Q SER FRIOS E REALISTAS... Sad
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Agility SRD Qua Jan 28, 2009 6:46 pm

[quote="Filipe Vilhena"]O q eu vi era um Border G1 do Silas em alcatifa...

quote]

Mas seria da qualidade das nossas???
Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qua Jan 28, 2009 7:00 pm

Filipe Vilhena escreveu:Se não querem alcatifa a única solução é abdicarem das exposições Caninas... TEMOS Q SER FRIOS E REALISTAS... Sad

lamento mas não concordo, ainda a pouco tempo na Batalha foi colocado um piso de areia que estava excelente
e que certamente é de valor bem inferior a da alcatifa !!

Os cães de agility são atletas e devem ser tratados como tal.
Sabes porque éq ue acabaram com os jogos de futsal ao ar livre ?? porque colocavam em perigo a saude dos altletas .

se for preciso acabar com as provas de agility em Alcatifa para melhorar a saude do meu cão, que seja .

Agora pergunto eu , sera que as exposições caninas querem abdicar de um espectaculo que leva centenas de pessoas as exposições ? eu acho que devemos arriscar.
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Agility SRD Qua Jan 28, 2009 7:03 pm

1 - penso que o piso da taça será bem mais caro que a alcatifa, mas é uma questão que a sub comissão devia estudar com atenção.

2 - não me parece que para as exposições faça grande diferença estar lá o agility ou não, claro que nos preferem ter porque sempre animamos aquilo e comemos com tudo..

3 - Segundo sei é o Agility que é convidado para participar nas exposições de Beleza, não somos nós que nos fazemos de convidados, e o que é que recebemos em troca?

a – falta de condições

b – atrasos injustificáveis

c – alcatifas impraticáveis

d – faltas de respeito

e – até o parque temos que pagar Wink

f - etc....


Sim são as provas com maior afluência de público, mas será que isso vale mais que tudo o resto… até porque se analisarmos bem as coisas quantas pessoas que assistiram a uma prova de agility foram praticar a modalidade? O grande exemplo disso é Santarém que todos os anos recebe pelo menos uma prova e só temos o grande Gonçalo a competir…
Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Alcatifa

Mensagem  Filipe Vilhena Qua Jan 28, 2009 7:10 pm

"Sim são as provas com maior afluência de público, mas será que isso vale mais que tudo o resto… até porque se analisarmos bem as coisas quantas pessoas que assistiram a uma prova de agility foram praticar a modalidade? O grande exemplo disso é Santarém que todos os anos recebe pelo menos uma prova e só temos o grande Gonçalo a competir…"

ESTA É A GRANDE QUESTÃO, È PERFEITAMENTE LEGITIMO NÓS PENSAR-MOS SE O RETORNO QUE O AGILITY TEM VALE O SACRIFICIO DE FAZER AS PROVAS EM EXPOSIÇÔES... SE CALHAR NÃO VALE, QUIÇÀ!!!!! Question ... É UMA QUESTÂO QUE MERECE SER BEM ANALISADA...
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qua Jan 28, 2009 7:11 pm

Agility SRD escreveu:
3 - Segundo sei é o Agility que é convidado para participar nas exposições de Beleza, não somos nós que nos fazemos de convidados, e o que é que recebemos em troca?

ainda por cima ???

Era importante saber as opiniões de outros membros .... especialmente os Agiliteiros deste forum.
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qua Jan 28, 2009 7:14 pm

E quem analisa essa questão ?

Os Agiliteiros ou quem dirige o Agility Nacional ?
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Agility SRD Qua Jan 28, 2009 7:30 pm

Penso que encontrar alternativas às exposições terá que ser obviamente a subcomissão, quanto à não participação na alcatifa terá que ser cada agiliteiro a decidir por si Wink

o que não invalida que todos os interessados possam contribuir com sugestões, digo eu...
Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Alcatifa

Mensagem  Filipe Vilhena Qua Jan 28, 2009 7:51 pm

Estamos todos QUENTINHOS por termos levado à 2-3 dias atrás com um dos piores pisos de sempre em provas de agility portanto analisando friamente temos de concluir que nem todos os pisos são tão maus como o da Exponor deste ano...!!! Sem dúvida a má qualidade da alcatifica aliado ao estar colocado sob soalho de madeira piorou tudo a nível de aderencia... Que me lembre como este, só à 2 anos em Beja em que a alcatifa não oferecia tracção nenhuma...

Apesar de não serem alcatifas de qualidade penso que as de Braga, Batalha e Fil são substancialmente melhor... É a minha opinião...

Fazendo um pouco de história... quem se lembra das provas em cimento??? Braga 96, Lisboa Ribeirinha 97, Algés 98... Concerteza as velhas guardas lembram-se... aqui é q eram elas... Alcatifa era um LUXO!!!!
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qua Jan 28, 2009 8:19 pm

Cimento !!!!

loucura ..... não havia relva na altura ???
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Agility SRD Qua Jan 28, 2009 9:05 pm

lá esta ele com os tesourinhos deprimentes ahahahahaha
Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Alcatifa??

Mensagem  claudia estanislau Qua Jan 28, 2009 10:44 pm

Pessoalmente não concordo com o uso da alcatifa e basta ver os vídeos da prova para saber que problemas é que este tipo de piso poderão originar nas artiuclações e estrutura/desenvolvimento/estabilidade óssea dos cães.

Julgo que um cão que treine muitos anos em alcatifa poderá "adaptar-se" melhor ao solo, mas provavelmente terá graves e sérios problemas de saúde. Por exemplo se um cão sofrer dano no pescoço poderá desenvolver wobblers disease. Ultimamente muitos dalmatas têm aparecido com estes problemas. Portanto, cabe-nos a nós zelar pelo bem-estar do nosso cão e sabendo que treinar numa alcatifa pode ser prejucial para o cão então treinos continuados nesse tipo de solo são injustificados. Se todo o Agility em Portugal fosse em alcatifa, eu desistia já antes de começar Laughing Felizmente não é a regra!

Pessoalmente também acho que não nos temos que conformar com nada. Se algo está mal, luta-se e faz-se o que se pode para mudar. Apatia é inimiga da evolução. Se pensassemos todos em cruzar os braços sempre que algo está mal, onde estariamos hoje. Apesar das mudanças ocorrerem lentamente elas ocorrem mais depressa se começarmos já hoje "trabalhar" para elas.

Cpts

Cláudia
claudia estanislau
claudia estanislau

Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Faro/Portugal
Data de inscrição : 14/12/2008

http://www.itsallaboutdogsforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qui Jan 29, 2009 12:35 am

claudia estanislau escreveu: Apatia é inimiga da evolução. Se pensassemos todos em cruzar os braços sempre que algo está mal, onde estariamos hoje. Apesar das mudanças ocorrerem lentamente elas ocorrem mais depressa se começarmos já hoje "trabalhar" para elas.

não tenhas duvidas

felizmente existem poucas provas em alcatifas, e se não me engano a totalidade é inserida em Exposições.
se não existe solução financeira possível para modificar o piso destas provas , não vejo outra solução senão modificar o local das mesmas.

mas não basta querermos, tem que fazer algo por isso.
Porque quem organiza, quem manda ... e são eles que decidem têm de ter a consciência dos problemas que este género de pisos pode originar aos nossos cães ... ou se calhar nem querem saber disso.
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  claudia estanislau Qui Jan 29, 2009 2:02 am

Porque quem organiza, quem manda ... e são eles que decidem têm de ter a consciência dos problemas que este género de pisos pode originar aos nossos cães ... ou se calhar nem querem saber disso.

Então uma coisa que podemos talvez fazer é procurar se existe alguma informação, estudos ou algo acerca deste assunto e enviá-la a quem de direito. Wink
claudia estanislau
claudia estanislau

Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Faro/Portugal
Data de inscrição : 14/12/2008

http://www.itsallaboutdogsforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Qui Jan 29, 2009 10:59 am

scratch study scratch study
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  claudia estanislau Seg Fev 02, 2009 8:51 pm

vou colocar algumas respostas a este assunto postas da minha universidade por pessoas que praticam agilidade há muito tempo. Infelizmente pediram-me para postar sem os nomes delas. Mas espero que seja útil:

Hi Claudia,

I have heard the same argument, that the dogs need to get used to
running on it. I discussed it with another trainer/competitor because
they were using the same type of carpet at a Pet Expo and having a disc
dog competition. I decided not to enter my young dog. The other
trainer told me that is the type of carpet often used at the World
agility competitions in Europe and that the US people who end up
competing there practice their dogs on that type of carpet to prepare
since most trials in the US are outdoors on grass or dirt, indoors on
dirt or indoors on vinyl mats. If running all the time on that slippery
a surface were my only option for doing agility I would choose not to do
agility as I don't think it's safe. I can understand why people might
run on that surface,though, for a-once-a-year important competition. I
certainly wouldn't want to train a young dog or inexperienced handler on
a surface like that - learning agility is hard enough as it is without
having to worry about your feel going out from under you!

TRainer/Agility Competitor Pensylvannia

__________________________________________________________________
I don't know of any specific studies, but
if this is a thin carpet rolled out over a hard floor surface then I
would be concerned about the dogs jumping on this surface. When dogs
go over jumps, the landing impact on their front legs is huge and
they need to be landing on a surface that will absorb some of that
impact. Plus, if the surface is slippery then both people and dogs
would be at risk for slipping and hurting themselves. I'm not sure
there have been any studies with dogs or humans to show that slipping
is dangerous or that slick surfaces make you more likely to fall Smile
but there are books on jump training for dogs and I bet they have
info on the importance of working on a shock absorbing surface.

Trainer/Agility
____________________________________________________
Hi Claudia,
In my opinion this flooring would be unsafe for many dogs especially
those with "high drive." Personally, I would feel comfortable running
my Chihuahua on flooring like this but there would be no way that I
would run my aging pit bull x or young Border Collie on it. I think
they would be at high risk for twisting backs and/or falling down. I
would think this would be worse than wet ground for the dogs because at
least with wet ground they have something to dig their nails into. I
practice on rubber matting during the winter but we put jumps and
weaves on tuff spun (sp?) that is used for flyball competitions to
avoid any slipping.

Trainer/Nova Scotia
claudia estanislau
claudia estanislau

Número de Mensagens : 49
Idade : 46
Localização : Faro/Portugal
Data de inscrição : 14/12/2008

http://www.itsallaboutdogsforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Seg Fev 02, 2009 10:05 pm

muito muito muito obrigado Cláudia

se os organizadores das provas não ouvem as criticas de alguns Agiliteiros Portugueses, espero que ou menos leiam estas
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  MANUEL MARTINS Ter Fev 03, 2009 12:01 pm

É verdade que a alcatifa não é o piso ideal e se calhar pouco podemos fazer para melhorar isso mas já repararam que as pistas que la são montadas tambem não ajudão nada e os tempos que são dados em que já houverão pistas que nenhuma dupla conseguio fazer .

MANUEL MARTINS

Número de Mensagens : 10
Localização : RIO TINTO
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Ter Fev 03, 2009 8:01 pm

Desculpa Manel , mas não percebo a ligação entre as pistas / tempos com a alcatifa

seja qual for a pista, seja qual for o tempo a alcatifa é prejudicial a vida do teu cão
e é isso que tem de ser levado em conta.

se podemos ou não fazer alguma coisa !! eu acho que podemos, mas para isso tinham de ser todos juntos ...algo que acho muito difícil.
por isso cada um pensa da forma que quiser e faz simplesmente o que quiser, como sempre foi no agility ( pelo menos nos poucos anos que cá estou )
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  MANUEL MARTINS Ter Fev 03, 2009 8:41 pm

por Just Agility Hoje à 5:01 pm

Desculpa Manel , mas não percebo a ligação entre as pistas / tempos com a alcatifa

seja qual for a pista, seja qual for o tempo a alcatifa é prejudicial a vida do teu cão
e é isso que tem de ser levado em conta.)

CLARO QUE SIM HUGO A ALCATIFA É SEMPRE PREJUDICIAL .
MAS SE TIVERES UMA PISTA COM UMA RECTA EM QUE O TEU CÃO POSSA GANHAR ALGUMA VELOCIDADE E NO FIM DA RECTA TIVERES UMA MUDANÇA DE DIRECÇÃO BRUSCA ISSO CERTAMENTE SERÁ MUITO MAIS PREJUDICIAL PARA O TEU CÃO .

MANUEL MARTINS

Número de Mensagens : 10
Localização : RIO TINTO
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Just Agility Ter Fev 03, 2009 8:53 pm

claro

mas se assim for sempre que tivermos provas em alcatifa ... Srs Juizes pistas de Grau 1 para todos sff, é melhor mesmo so duas rectas !!

O que estas a dizer é que o Agility ( toda a estrutura ) se deve adequar aos pisos em Alcatifa . Pois eu sou completamente ao contrario, eu acho que são as organizações das provas que se devem adequar e proporcionar as condições mínimas de segurança para um espectáculo de Agility

a uns tempos atrás , organizei uma demonstração de agility para a SOS Animal em Belem, quando chegamos verificamos que não havia separações de metal, e tivemos que colocar uma fita !!! um grande amigo disse que assim não ia participar que era perigoso, eu percebi perfeitamente ( mas depois convenci ele a fazer Smile )

sabes o que vai acontecer quando ( espero que nunca aconteça ) um cão se aleijar ? nada !!! o dono desse cão vai ao veterinario,suporta tudo e reza para que o cão recupere.... passado uns tempos ninguém mais fala nisso , mas o dono do cão tem o cão aleijado em casa a sofrer , e provavelmente quando for velhote varias mazelas vão aparecer ....e quem vai la estar ???? o dono

Alcatifa é perigosa.

eu não estou a fazer campanha contra a alcatifa ou pedir seja o que for as pessoas, felizmente não preciso e faço o que faço porque adoro este desporto , mas acima de tudo adoro o meu cão
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alcatifa no Agility Empty Re: Alcatifa no Agility

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos