Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

26 pontos ?

3 participantes

Ir para baixo

26 pontos ? Empty 26 pontos ?

Mensagem  Just Agility Seg Mar 23, 2009 4:06 pm

7 provas e somente duas duplas fizeram 26 pontos
Filipe e Astra e Sergio e Ben


Porque ?

- pistas dificeis ?
- condições das pistas ?
- prestações das duplas ?
- Agility português não tem qualidade ?
- é simplesmente Agility e acontece


Que acham pessoal ?
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

26 pontos ? Empty Re: 26 pontos ?

Mensagem  MANUEL MARTINS Seg Mar 23, 2009 5:00 pm

Olá Hugo eu acho que um bocado de tudo .

MANUEL MARTINS

Número de Mensagens : 10
Localização : RIO TINTO
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

26 pontos ? Empty Re: 26 pontos ?

Mensagem  Just Agility Seg Mar 23, 2009 6:19 pm

Talvez seja

excepto as pistas difíceis, acho que é as vezes os juízes inventam demasiado eh eh ... mas eu não sou juiz ( nem quero ser ) por isso não falo muito sobre isso

algo que me esqueci

a pressão estúpida ...... muitas pessoas tem uma pressão enorme quando vão fazer a prova, eu falo por mim , porque já fui assim e agora estou bem melhor ... é uma pressão estúpida que em nada beneficia o cão

se pensarmos bem , um cão só faz 26 pontos se 1º limpar e só depois ser mais rápido ..... as vezes estamos a pensar ao contrario !!!!!
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

26 pontos ? Empty 26 pontos...

Mensagem  Filipe Vilhena Qua Mar 25, 2009 3:48 am

Na minha opinião há 2 situações que o Hugo coloca que justificam em parte esta situação...

1 - "um cão só faz 26 pontos se 1º limpar e só depois ser mais rápido"
2 - "a pressão estúpida ...... muitas pessoas tem uma pressão enorme quando vão fazer a prova, eu falo por mim , porque já fui assim e agora estou bem melhor ... é uma pressão estúpida que em nada beneficia o cão"


e acrescento uma alínea 3 que julgo ser muito importante:
Défice técnico de mais de metade das duplas que participam no Campeonato Nacional... Causas???
- Pouco treino... quantos de nós treinam mais de 4 vezes por semana????? Treina-se muito apenas na semana anterior à prova... mas o trabalho de qualidade resulta da regularidade e qualidade do treino....
- Quantos de nós investem verdadeiramente no Agility na vertente competitiva (Mundiais, EO e provas em Espanha) e na vertente da formação???? Num universo de cerca de 22 concorrentes eu só conto 6 ou 7, o q é muito pouco...
- Trabalha-se pouco a preparação física do cão e também muito importante a preparação física do concorrente... A maior parte do pessoal a única actividade física q faz é o Agility...!!!!! affraid

Apenas quero constatar factos, não estou aqui para criticar as opções de cada um, pois há circunstancias da vida que impedem maior investimento de tempo e dinheiro no agility... eu próprio não sei se no futuro me poderei dedicar ao agility como faço no presente, o futuro o dirá...!!!! o que me parece é que por vezes as pessoas tem demasidas expectativas para o pouco investimento que fazem... e nada cai do céu...

Relativamente ao comentário do Hugo:

"excepto as pistas difíceis, acho que é as vezes os juízes inventam demasiado eh eh ... mas eu não sou juiz ( nem quero ser ) por isso não falo muito sobre isso"

Aqui não concordo e para isso cusquem um pouco na Net, procurem pistas de Mundiais, EO, finais de Campeonatos de paises como França ou Inglaterra e analisem as pistas... São tão ou mais exigentes do que a maior parte das nossas pistas e não é por isso q esses países deixam de ter BOMBAS CANINAS...!!! Actualmente com a possibilidade da Internet os estilos dos diferentes juízes foram-se uniformalizando...
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

26 pontos ? Empty Re: 26 pontos ?

Mensagem  Just Agility Qua Mar 25, 2009 12:35 pm

Sem trabalho não existem milagres .. pura realidade

Sendo o Agility um hobbie para os portugueses , tempo e dinheiro são os factores mais importantes ..... mas ambição e o querer evoluir cada vez mais é um factor muito importante.

O Tuga em geral é um povo do deixa andar que as coisas aparecem, e isso acontece no no Agility , é a teoria do deixa andar , pode ser que aconteça e que o cão não faça falhas !!!
Bem se em alguns desportos isso pode acontecer, duvido que no agility isso aconteça

A parte física do cão e do dono é de extrema importância, mas no caso do dono, não me parece o mais importante pois podes sempre alterar o estilo de conduzir.


Quando eu falo em pistas difíceis, quero falar em pistas onde se criam "dificuldades" exageradas e fora do contexto do agiity nacional.

Vê o caso do EO2008 e mesmo o EO2007, quantos zerados houve nas duplas portuguesas ? imensos, bem mais que os que existem actualmente no campeonato nacional , e as duplas são as mesmas.
Eram pistas difíceis, com dificuldades mas fluidas.

Existe uma grande diferença entre pistas difíceis e pistas criadas para o erro , e por vezes isso acontece em Portugal numa tentativa de dificultar as coisas para aumentar o nível do Agility, e o resultado é 2 , 3 cães zerarem em 30 cães !!!! acho ridículo , e só prejudica o Agility

Segundo sei uma nas "regras" de um juiz é de criar pistas que favorece o Agility, não me parece que fazer com que 90% dos cães façam faltas é solução
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

26 pontos ? Empty Re: 26 pontos ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos