Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recusa de Dizzy???

5 participantes

 :: AWC 2008

Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty Recusa de Dizzy???

Mensagem  Agility SRD Qui Out 02, 2008 10:56 am

"Rehúse ??
Mirar el video de Dizzy, para mi la que tenia que ser la ganadora.
Antes de la pasarela ¿veís un rehúse en el salto?
Yo la verdad no lo veo, simplemente una perdida de tiempo porque no se aclara la perra con Natascha y se abre más de la cuenta.
Bueno una de cal y una de arena, esta es la que se salta el balancín en el agility por equipos...
Los ingleses están un poquito cabreados con el tema." in canicross

Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty Re: Recusa de Dizzy???

Mensagem  sergio Qui Out 02, 2008 12:59 pm

Esta é aquela questão que falámos À pouco tempo de parar o cão em pista. A concorrente parou advertivamente o cão. Aqui parece estranho, mas a Juiza fez a mesma coisa a todos os concorrentes que pararam o cão em pista.
sergio
sergio

Número de Mensagens : 107
Localização : Portugal
Data de inscrição : 22/05/2008

http://www.agilitycrazy.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty Re: Recusa de Dizzy???

Mensagem  Agility SRD Qui Out 02, 2008 1:56 pm

neste caso tenho muitos dúvidas...

agora no agility team STD do Brasil é que ja não tenho ehehehe, ou melhor até tenho?? não sei se não daria direito a eliminação!!

Artur Pires escreveu:
A PARAGEM EM PISTA SE O CONDUTOR DÁ UM COMANDO NO MEIO DO PERCURSO DE PARAGEM AO CÃO PARA SE " ACHAR NA PISTA " SERÁ ELIMINADO AGORA PARAGEM EM ZONA DE CONTATO É MERA PERDA DE TEMPO. DOIS OU TRES SEGUNDOS DE PARAGEM EM ZONA EM UM NIVEL COMPETITIVO ALTO É O MESMO QUE ESTAR FORA DOS LUGARES DE PÓDIO E PORTANTO JÁ PENALIZAÇÃO QUE BASTE.

Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty RECUSA DE DIZZY

Mensagem  Artur Pires Qui Out 02, 2008 3:53 pm

Amigos

Em relação á recusa marcada ao Zezinho do Brasil, ele claramente ´dá duas vezes o comando de zona mas o cão pára fora da zona. O juiz marcou recusa em relação ao obstaculo seguinte. Bem, exagerado ou não dentro do regulamento, bem diferente de uma paragem do condutor ao cão entre obstaculos aí sim podendo ser eliminado, paragem não autorizada.

Quanto á Inglesa também forçada a meu vêr mas sempre que um cão inverte o sentido da corrida a determinada distancia do obstaculo da vez ( cada juiz tem a sua distancia determinada ) deve ser considerado recusa. A meu vêr esta inversão foi bem longe do obstaculo e então só perda de tempo.

Para mim o pior de tudo foi o agility da final standard em que a juiza para julgar a gangorra ( balancé ) não conseguia julgar a descida da passarela.

No regulamento do mundial estava claro que o terceiro juiz só podia julgar subida de passarela e ele julgou a descida.

Para mim esta foi a pior pista de uma final e o pior julgamento.

Abs

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty Julgamento

Mensagem  Filipe Vilhena Qui Out 02, 2008 8:40 pm

Para mim a shetland não entra em abordagem ao obstáculo como tal nada deve ser marcado... apenas perde tempo...

Relativamente ao Zezinho poderia ter sido eliminado realmente... Ele pára nitidamente o cão em pista para se recolocar... confused
Filipe Vilhena
Filipe Vilhena

Número de Mensagens : 41
Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2008

http://www.caniclube.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty REFUGO

Mensagem  Artur Pires Qui Out 02, 2008 9:37 pm

Filipe

Desculpa mas ouve-se nitidamente o - zona - zona do Zezinho e ele sempre para ao lado do cachorro na zona. Ele parou e ao vêr o caõ parar fora da zona ele arrancou.

Onde está o recolocar do Zé na pista ? Ele continua em uma trajectoria reta e com o cão ao lado dele. Ele não diz zona ao cão quando este se deita mas bem antes.

Se já é um exagero o ter assinalado a recusa , embora dentro do regulamento , eliminado seria o cumulo.

Esta minha opinião nada tem a vêr com o facto do Zé ser do Brasil.

Abs

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty Re: Recusa de Dizzy???

Mensagem  Renan Sex Out 03, 2008 5:55 am

Considero refugo com qualquer parada do cão em pista, sem que esteja na zona de contato.

No caso do Zézinho, é apenas refugo pois ele não usa da parada para se posicionar e continuar o percurso. Embora essa não seja a zona do Dino, ele fez a chamada "Four on floor" (o cão deita após a zona, por isso "4 patas no chão"). Esse é meu critério. Se pára o cão para se posicionar então é eliminação.

Parece que com a Dizzy a juíza até ficou na duvida mas parece que utilizou do mesmo critério (embora acho que exagerado). Isso custou o merecido mundial para a dupla, mas ao menos ajudou com que o Samy/Theo ficasse em 1º no Agility Midi
Twisted Evil

Renan

Número de Mensagens : 6
Localização : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Recusa de Dizzy??? Empty Re: Recusa de Dizzy???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: AWC 2008

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos