Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pista Agility 19-08-2008

+2
isabel
Just Agility
6 participantes

Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  Just Agility Qua Ago 20, 2008 4:59 pm

Pista Agility 19-08-2008 Pista_10

Pessoal , não querem fazer esta pista ?

Tem umas ratoreiras engraçadas Smile

digam qq coisa

Abs
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  isabel Qua Ago 20, 2008 9:07 pm

Eu já a fiz .... foi um CAOS!! Very Happy
A passagem do 6 para o 7 e depois para o 8 e depois do 8 para o 9 foi para esquecer... Embarassed Uma verdadeira LASTIMA!
Mas está uma pista muito boa para se treinar. Podes fazer mais! Very Happy

Isabel & Nell
isabel
isabel

Número de Mensagens : 7
Localização : Algueirão
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  Just Agility Qui Ago 21, 2008 6:28 pm

do 22 para o 23 ...é um bocado complicado

eu fui pela esq do 22 , dei ordem para encurtar o salto e fiz pivot para ele contormar junto ao meu joelho ... mas é um cão pequeno e ja tive dificuldade ... com um cão maior penso que sera mais dificil

no 15 , quem for pela direita do salto , pode ser complicado , tendo em conta que o cão vai alargar e pode ir a palicada

se eu fosse o book fazia um blind em frente ao 15 Smile mas como não sou , dei a ordem no 14 e fui pela esquerda do 15 ...ficou fixe


pessoal da para analisar ... tanto como faziam a pista e se é alguma coisa de jeito !!! , porque acho que fazer pistas faz parte do crescimento de um agiliteiro

abs
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Não quero ser desmancha prazeres

Mensagem  Jorge Pires Sex Ago 22, 2008 12:24 am

Pessoal, desculpem estar a meter-me nesse vosso treino que considero bem meritório, mas se me permitem o contributo aqui fica, se o acharem desnecessãrio ou inoportuno, basta não fazerem caso dele.
Em primeiro lugar, lembro que uma pista de agility, quando é construida ela deve ser feita para os praticantes a conseguirem fazer de forma agradavel, para o cão, para o condutor e para o público que assiste (vide regras da FCI) logo esta pista é demasiadamente complicada para ser credivel par um juiz minimamente consciente.
Segundo, há incorrecções relativamente às regras em vigor, por exemplo a abordagem ao salto em comprimento deve ser em linha recta, não é o caso e algumas distâncias tb não devem caber dentro das regras, partindo do principio que os obstáculos são os normais duma pista oficial.
Terceiro (apenas uma opinião) sou adepto e tento ser sócio fundador da companhia KISS (Kip It Simple Stupid) ou seja, em minha opinião treinar neste tipo de esquema apenas serve para tirar velocidade ao cão, porque não decompoem todas estas dificuldades desta pista e as difundem por outras pistas??? São dificuldades a mais par uma pista só.
Desculpem, foi apenas uma opinião.
Comprimentos.

Jorge Pires

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Tancos
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty PISTA / TREINO

Mensagem  Artur Pires Sex Ago 22, 2008 1:16 am

Em primeiro lugar Hugo não olhei o lado do que está nas regras ou não até porque o objetivo não era esse. Então ficou a parte treino e aí estou de acordo com meu xará Jorge Pires. Uma pista destas trava muito o cão . Embora seja partidário de que uma pista de agility deve ter uma ou outra sequência em que o juiz pretende algo de diferente de condução , no mais deve ser um espetaculo para o publico e um prazer para a dupla . Na tua pista encontro duas ou três sequências engraçadas mas que jamais devem estar juntas. Por isso em termos de treinamento acho que deves ter uma situação mais complicad e depois zonas mais abertas para que o gostos do agility venha ao de cima na dupla.
Jorge Pires , Perdão Sr Capitão é?
Antes do mais grande abraço de toda a familia.
Em relação ao salto duplo , combinado etc no ultimo mundial uma das pistas tinha uma trajetoria igual a esta. Aqui no Brasil traduzimos do regulamento da FCI que o salto em comprimento deveria estar em linha reta com a trajetoria ideal do cão em relação ao obstaculo anterior. Assim o Dan chamou a atenção do Wilfred para isso e foi-lhe dito que o que eles FCI quiseram dizer era que tinha de ter uma abordagem segura. Isso mesmo foi passado depois por escrito para nós dado que não é isso que está escrito em inglês e Francês.
Então a trajetoria que está na pista do Hugo segundo as altas esferas da FCI está correta e é segura.

Abraço a todos os amigos Portugueses em dia de uma medalha de ouro no jogos olimpicos.

Artur Pires

PS - Imaginem o sarro que tenho tirado dos nossos amigos Brasileiros Em medalhas de ouro Brasil 1 Portugal 1

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  Just Agility Sex Ago 22, 2008 4:16 am

KISS rules

Obrigado ao Jorge e Artur Pires

O objectivo de eu ter colocado esta pista era mesmo este , ouvir criticas , aprender .. por isso muito obrigado .

Realmente era uma pista dificil , com bastantes armadilhas ... mas os amigos que la foram treinar mereciam lol!

As medidas não sei se estão bem , mas no campo estavam dentro dos limites
Eu sou um bocado adpeto de treinos dificeis, claro que quem me viu em pista ..velocidade é fulcral , mas as vezes tenho esta vontade de fazer treinos muito dificeis ... não sei porque ...e tb acho que faço os treinos um pouco de acordo com o meu cão , que anda sempre muito junto a mim ... tambem tenho de melhorar este aspecto

Vou melhorar e tentar fazer mais pistas para o pessoal

Um grande obrigado

abs
Just Agility
Just Agility

Número de Mensagens : 394
Localização : Massamá
Data de inscrição : 21/05/2008

http://just-agility.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  isabel Sex Ago 22, 2008 9:09 pm

Com que então os amigos que lá foram treinar mereciam... Mad A gente depois conversa Sr. Hugo Wink

A pista era realmente complicada e não deixava os cães abrirem muito, mas para o meu caso até foi bom porque geralmente eu quando treino faço pistas mais abertas e que permitem uma condução mais á distancia e a minha cadela estava a precisar deste tipo de exercicios. Cada vez mais aparece este genero de pistas em provas.
Mas mesmo com estas complicações todas foi um treino muito fixe! Smile
Isabel
isabel
isabel

Número de Mensagens : 7
Localização : Algueirão
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Artur quem sabe disto somos nós o WILFRID naahhhhhhhhhh

Mensagem  Jorge Pires Seg Ago 25, 2008 2:15 pm

Artur Obrigado pelos cumprimentos que retribuo extensivos tb a toda a família.
Gostaria ainda de acrescentar ao que já dissemos que deveriam ser evitadas pistas tão grande relembro que estamos a trabalhar na capacidade anaeróbica do cão, ou seja, exercício sem a presença de oxigénio nos músculos, (velocidade, grande intensidade e curta duração), ao aumentarmos muito o numero de obstáculos, pista após pista o cão vai ganhar acido láctico nos músculos e isso vai provocar-lhe dores, o que provavelmente poderá desmotivar o cão para o agility (evidente que estou a exagerar um bocadinho, mas esse risco existe). Lanço um repto – durante um mês façam o mesmo numero de repetições do costume mas com mais e maiores intervalos e com metade dos obstáculos, 12 no máximo, depois digam-me ao final do mês como é que encontram o vosso cão em termos anímicos.

Quanto ao pormenor das regras – Artur, o Dan chamou a atenção e chamou muito bem, a resposta do Wilfried é que a mim não convence nada. “The spread jump, tyre and long jump must always be set up for a straight approach from the previous obstacle”.
Para mim é desculpa de mau pagador, não tenho dúvida de que o “MUST” e o “ALWAYS”, são peremptórios, ou seja são taxativos, é assim e mais nada, se conjugarmos esta regra com as “Guide Lines For Agility Judjuing” emanadas pela FCI, em que tudo é feito sempre na perspectiva da protecção do cão, não tenho dúvidas que quem deu a resposta que deu ao Dan está enganado. Artur como é sabido – quando se compõe uma norma – é o caso das regras de Agility São uma “Lei” aplicadas à competição - há 3 factores que são levados em conta: A intenção do Legislador, a parte Etiológica (origem da Lei) e a parte Literal (a letra da Lei). Ora a intenção não há dúvida, é a segurança do cão e isso, se escrever “abordagem de forma segura”, está salvaguardado, tudo bem - mas o que é o de forma segura?? Para mim é uma coisa para outro é outra e por isso, a intenção do legislador, é não dar margem de manobra ao Juiz, (leia-se o documento enviado pela FCI onde vinham espelhadas as discussões e propostas dos vários países e quais as propostas votadas maioritariamente, aliás foi esse documento e o seu conteúdo que deram origem às alterações das regras, que aliás, na primeira versão, vinham cheias de contradições, que inclusivamente foram devidamente assinaladas em reunião de juízes aqui em Portugal) e aí podemos ler que a intenção do país que propôs a alteração é justamente obrigar a uma abordagem em linha recta. O que lhe deu origem, tanto quanto sei, foi que em alguns países onde era uso ter abordagens um bocado drásticas a estes obstáculos houve alguns incidentes com cães a caírem de lado e a magoarem-se – sendo assim com esta norma consegue-se evitar esses incidentes. Para ajudar a parte literal da norma como já disse em cima é taxativa “MUST” “ALWAYS”. Portanto Artur que respondeu isso ao Dan: ou não sabe Inglês, ou não sabe o que é uma Lei e deveria rodear-se de acessores jurídicos, ou então não respeita minimamente o que foi votado pelos países – o que em minha opinião é muito grave dado o cargo que ocupa. Ehhehehehehehe Ganda seca.
Peço desculpa pessoal, mas estas questões são chatas mas não menos importante. E se iniciássemos um tema “as Leis – Regras do Agility” era bom para todos: Juízes por da nossa discussão poderemos ter melhores interpretações e melhores aplicações das regras, concorrentes porque poderão assim compreender melhor os juízes e preparar-se melhor.
Abraço a todos, especialmente para o Brasil que estão longe.
Jorge

Jorge Pires

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : Tancos
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty PISTAS DE AGILITY

Mensagem  Artur Pires Seg Ago 25, 2008 10:26 pm

Jorge

Estou perfeitamente de acordo com o descrito por ti em relação ás regras e inclusive apresentei os mesmos argumentos. Agora pergunto de que vale seguir esse regulamento ou neste caso regra para depois no mundial se poder fazer de tudo ?
Esse é o problema.
Será que um muro colocado a mais de noventa graus ( uma sequencia de 180 graus então...) em relação ao obstaculo anterior não é perigoso? No entanto nada está escrito sobre isto.
Em relação ao esforço dos cães talvez isso explique um pouco o desaparecimento precoce de alguns exemplares das pistas.
Mais uma dica.Á tres semanas atrás eu julguei aqui uma prova de grau 2 e 3 em relva. Choveu bastante e na hora da prova com duas passagens de iniciantes e duas de grau 1 a pista já estava muito má. Pois bem quase esqueci a pista que tinha desenhado e coloquei uma de grau 1,5.
Mesmo assim as melhores duplas ficaram nos lugares cimeiros.
Quando se faz " coisas normais " as melhores duplas fatalmente estarão nos lugares cimeiros.

Vamos lá então falrar sobre regras ???

Abraço a todos

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  Agility SRD Seg Ago 25, 2008 10:28 pm

e mais nada...

Na minha modesta opinião, analise e interpretação (e não mera leitura) perfeita dos regulamentos, respeitando elemento literal, sistemático, lógico, histórico, e acima de tudo o elemento teleológico cheers

WILFRID estamos a falhar.... eheheh
Agility SRD
Agility SRD

Número de Mensagens : 210
Localização : Matosinhos - Bomcãoportamento
Data de inscrição : 19/05/2008

http://agility-srd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  Xana Ter Ago 26, 2008 8:23 pm

Evil or Very Mad
Com que então os amigos mereciam...
Obrigadinha....
Fico contente por saber que me tinhas em tão alto escalão....
Evil or Very Mad
Xana
Xana

Número de Mensagens : 6
Localização : Massamá
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pista Agility 19-08-2008 Empty Re: Pista Agility 19-08-2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos